Olhei ao redor e vi aquela sala enorme super equipada com espelho, barra e linóleo, agradeci por estar ali!
Apresentamos-nos... Nomes, idades e objetivos, uns falam pouco, outros um tanto tímidos, mas a Sandra me impressionou com tanta simpatia!
A professora também expressava entusiasmo pela nova turma, embora tivesse alunos já conhecidos por ela. Então ela começa, a professora claro!
Inicia a aula com uma dinâmica a qual teríamos que dançar livremente expressando todo o sentimento, a vontade de dançar, sem se preocupar, apenas dançar livremente sentindo os movimentos, o ar, a música. Com os olhos fechados em círculo dançamos.
Me chamou a atenção quando Juliana Bonnet disse:
- Expresse todo o seu sonho de ser bailarina ... Naquela sala o meu sonho estava exposto!
Sentamos de frente para o espelho, alongamos tronco, coluna cervical, vértebras, cabeça sentindo todas as articulações, logo após deitados no chão trabalhamos en dedans ( pés fechados frente) e en dehors (pés abertos juntos), os famosos pé de bailarina e pé de palhaço rsrs. E finalizamos com o grand battement.
En dedans e en dehors
Os movimentos rotativos da coxa e perna, seja formando as posições básicas dos pés, seja desenhando um círculo, assim como os giros no chão e no ar em torno de um eixo vertical, sobre uma ou sobre ambas as pernas, tanto em deslocamento quanto no mesmo lugar, são definidos pelos conceitos de EN DEHORS (para fora - um movimento ou giro no sentido contrário ao da perna de base) e EN DEDANS (para dentro - um movimento ou giro no sentido contrário ao da perna de base).
Grand battement
Grande batida. A perna é erguida ao ar esticada e retorna esticada, sem que o resto do corpo se mova