Hoje, como sempre, a aula foi maravilhosa! Amigas novas, muito entrosamento, todas felizes, até o " dedos, borda externa, calcanhar......" parece que estava melhor! Que eu me lembre, hoje foi a primeira vez que fizemos certinho, sem erros, e com a professora olhando de longe (que lindinhas!). Será que foi influência do coelhinho da Páscoa? Pode ser, mas também faz parte da união que acontece quando um grupo de pessoas estão reunidas com um só objetivo e com muito amor.
Uma coisa legal que aconteceu hoje, no início da aula, foi o momento que a "Ju" - com todo respeito fessora - nos colocou para alongar e fizemos mais ou menos 4 a 5 exercícios somente com a perna direita e quando já estávamos esperando que ela fizesse os mesmos exercícios com a perna esquerda ela pediu que parasse tudo e começássemos a andar pela sala e perguntou: "O que estão sentindo?" Gente! Que coisa estranha, todas conseguimos distinguir claramente que a perna que alongou andava levemente, quase levitando e a outra que ainda não havia se exercitado se arrastava, pesada e cansada. Amei essa experiência porque fazemos, hoje em dia, tudo tão apressadamente que não nos damos conta de certas sensações no nosso próprio corpo. O antes e o depois, o triste e o alegre, o bom e o ruim. Que maravilha poder se conscientizar do que está acontecendo com o nosso corpo quando estamos fazendo algo que gostamos!
Por estas razões é muito bom estar aqui com voces, fazendo parte dessa família de bailarinas que procuram a perfeição de passos com consciência, respeito pelo corpo sem perder a harmonia do conjunto. Amo voces. Beijocas a todas." CIDA ARAÚJO