domingo, 18 de setembro de 2011

14-8-11

Bailarinos e Bailarinas!
Desejo a vocês muito amor e dança!
Não deixem de ensaiar nossa coreografia, a apresentação está chegandoooo! Curtam o depoimento da nossa bailarina, e divulguem o nosso blog para os amigoos!
Juliana Bonnet


"Bom , não esperava mesmo ser a sorteada para postar no blog ... Mais já que fui a escolhida , vou falar um pouquinho sobre as aulas , ou melhor , as 2 aulas que eu tive , pois comecei agora .

Soube dessas aulas na UERJ através de uma tia minha que faz faculdade e trabalha lá , sinceramente quando ela me disse das aulas , ao mesmo tempo que ficava feliz ficava meio desanimada , afinal moro em Mesquita e tenho que ir de trem até a estação da Mangueira , e na volta eu sofro mais ainda com aquele trem LOTADO , só de imaginar já fico cansada !

No meu primeiro dia eu ainda nem tinha roupa , dancei de legging mesmo . Fique super envergonhada , não sabia o que fazer , tinha medo de fazer algo errado , e quando errava me sentia completamento constrangida , ficava olhando em volta e estava todo mundo fazendo certinho , e eu fazendo tudo errado! Agora quando eu lembro acho graça , mais no dia foi realmente "sinistro' rs

No meu segundo dia eu já tinha comprado minha sapatilha , a meia e a saia , só faltava o colante que não tinha comprado porque tem que ser o roxinho da UERJ. As meninas que já sabiam a coreografia ensaiaram , a coreografia é bem legal , só falta eu aprender a fazer os passos .

Ainda não fiz amizade com ninguém de lá , mais é provável que em breve eu farei . As pessoas parecem ser bem legais , não vejo a hora de falar com todas elas . Enquanto isso não acontece , vou ficar num cantinho fazendo "eleve" escondida rs .

Eu nunca fiz ballet , mais sempre quiz fazer ! Quando eu era bem menininha , tinha uns 5 aninhos , vivia pedindo para mim mãe me matricular em alguma escolinha de ballet , ela procurava , procurava e nunca me colocava em nenhuma . Hoje em dia sinto um pouco de magoa quando toco nesse assunto , pois hoje sei que se tivesse fazendo ballet desde pequena , já estaria dando piruetas em cima de uma sapatilha de ponta (esse é o meu sonho ) , mais isso já não importa mais , hoje o que importa é que eu tenho muita força de vontade e quando eu quero uma coisa eu posso sofrer , mais irei conquista-lá , essa é minha certeza .
Eu amo ballet, quando estou dançando é como se eu fizesse parte da música, como se o resto do mundo não existisse, como se eu estivesse prestes a morrer e ao mesmo tempo estivesse nascendo de novo, como se não existisse vida além do ballet
Importa quando eu comecei, se o meu amor pelo ballet não vai mudar?
Comecei tarde? Sim! Vou desistir do meu sonho? Jamais!amo ballet, amo os tutus, os coques, as sapatilhas, amo todo o esforço, amo ter que ensaiar em casa aquele joelho que não esta bem esticado, aquela meia ponta que pode melhorar, os meus giros, as coreografias, AMO O BALLET!
Desde pequena eu sonho em ser bailarina ... Não é de hoje que eu digo
- Eu quero ser uma bailarina !
Eu não vou desistir do meu sonho tão fácil!



@YancaPaula"








4 comentários:

  1. Isso é muito bom! Gostei do depoimento dela, isso serve pra qulquer coisa que a gente for fazer na vida: Seja na dança, no teatro, no vestibar, em fim... na vida! Nada se consegue sem sacrifícios!!! É como deiz a música do titãs: QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA!!! E uma frase que diz o seguinte: " TENTAR SEMPRE, GRANHAR TALVÉZ, DESISTIR JAMAIS!!! Ass: ♥♥♥Yasmin Uchoa♥♥♥ BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certea , e quando conquistamos com sacrifício melhor vai ser nosso orgulho no final .

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ainda existem vagas para as aulas de balé? Tem algum telefone que posso contactar? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Inscriçoes a partir do dia primeiro de novembro até o dia 9. Não é necessária experiência. Informações pelo telefone (21)98420781

    ResponderExcluir