domingo, 29 de maio de 2011

25/5/11

Queridas mães das alunas minhas! Primeiramente boa noite!
Queria pedir um super favor de vocês mamães....
Por favor zelem pelo uniforme da filha de vocês, pois muitas estão vindo com meia calça furada, sem sapatilha e com o coque caindo. Fica feio para bailarinas tão lindas.
Por favor, se perderam, rasgou encomendem outra comigo. E no coque, é importante colocar gel, para segurar. O cabelo no rosto atrapalha MUITO.
Beijocas, obrigada!!!!!!!!!! Juliana.

A aula de quarta-feira passada foi muito produtiva...
Avançamos um pouco mais nos passos e na coreografia.
Tem três semanas que estou fazendo as aulas e estou achando o máximo.
O ballet muito tem me ajudado com relação a minha postura e com relação também a minha expressão corporal, visto que eu faço teatro também.
É interessante ver como que o ballet ainda continua sendo um clássico, mesmo diante de uma diversidade de outras danças, mas, mesmo assim, o ballet não perde a sua majestade.
Espero poder avançar cada vez mais na aprendizagem e no aperfeiçoamento dos passos. Estou muito animado com esta oportunidade de poder aprender uma dança.
Pena que hoje em dia são poucos os meninos que fazem ballet.
Fica o convite e o relato de uma das aulas.
Obrigado a todas as meninas da turma pela acolhida, já que sou o único menino da turma, e espero poder crescer junto com todas vocês na aprendizagem dessa tão linda dança que é o ballet.
Força Sempre!
                                                                                   Tiago Machado.







"Quando fui convidada pela minha amiga Cida Araujo para fazer parte do Projeto Dance UERJ, resolvi esquecer que já haviam se passado mais de 30 anos desde a última vez que calcei um par de sapatilhas, que estou acima do peso e que não tenho mais a leveza e a flexibilidade que caracterizam as bailarinas e aceitei o convite na hora!  Afinal de contas, eu ia fazer uma coisa que eu adorava quando criança e que deixei no tempo, como uma vaga e doce lembrança...
É claro que pintou uma grande insegurança, mas fui recebida com tanto carinho e acolhimento pela turma e pela professora, que imediatamente me engajei na aula e curti cada momento!
... e agora minha rotina louca de obras e projetos tem que abrir espaço para o ballet!
Agradeço muito, e de coração à professora Ju e as colegas de sapatilha pelo brilho do olhar e pela alma lavada e enxaguada com que saio das aulas!
Beijo
Monica Mayr  "


Um comentário:

  1. ADOREI OS REGISTROs...
    Nosso primeiro resgistro de um homem!
    Êê...
    e ainda um belo texto da nossa bailarina Mônica.!

    ResponderExcluir