sexta-feira, 15 de outubro de 2010

14/10/10

    Aula extra!
Meus queridos bailarinos! Aqui está o relato da última aula, com vídeos, fotos, e palavras. Uma pena que algumas pessoas não foram, mas o importante é que quem foi, se esforçou e deu o melhor de si. Parabéns. Reparo em cada detalhe na melhora de trabalho em grupo e execução de movimentos. Vocês são meu orgulho.




Aí vai o relato de Melina!:


"Em primeiro lugar eu quero parabenizar a nossa professora pela data que comemoramos hoje ( 15/10 - Dia do Professor ), apesar de que ao meu ver todos os dias deveríamos valorizar aquelas pessoas que dedicam tanto do seu tempo a nos ensinar pacientemente e com tanto carinho! Foi apenas a minha 4ª aula mas mesmo com o pouco tempo pude notar isso e gostaria de dizer que você Juliana está fazendo um ótimo trabalho conosco! Não sei quanto às outras pessoas mas suas aulas acrescentaram um sabor especial à minha semana. Eu sempre fico mais feliz quando chega quarta-feira!

Essa aula de reposição que tivemos nessa quinta-feira foi muito legal! Me diverti com a dinâmica de criar mais movimentos para a nossa coreografia da apresentação do final do ano!
Eu percebi que a maior parte das pessoas tem um certo receio em dar a própria opinião e dizer o que gostaria de fazer, como acha que seria melhor...mas eu acredito que com o tempo as pessoas vão se sentindo mais confortáveis...e daqui a pouco vão fazer como eu que nessa última aula cismei que queria a gente fazendo "pirouette" na coreografia...rs...e mesmo sendo algo mais avançado a Juliana nos ensinou o movimento e deu dicas sobre como realizá-lo...e eu sei que ninguém ali (inclusive eu) sabe fazer...mas pelo menos pra mim serve como um desafio! Não é como se eu quisesse meter os pés pelas mãos exatamente, mas é pelo desafio de aprender e conseguir executar certo pelo menos uma vez um movimento de um nível de dificuldade maior, mesmo que eu fique treinando em casa e faça 50 vezes errado! Isso me motiva, adoro desafios! Um dia quero chegar lá!

E por fim, eu acho importante nós lembrarmos que a gente tá ali pra aprender sabe...todos nós estamos ali pra aprender...uma certa pessoa pode ter mais facilidade em executar um movimento do que você mas isso não significa que ela é melhor do que você, que tem mais "jeito pra coisa"...todo mundo que sabe alguma coisa um dia começou sem saber nada e o aprendizado vem da prática dos ensinamentos e de dedicação, por isso eu acho que todos devíamos deixar a vergonha de lado e compartilhar seus pontos de vista, suas vontades e também acho importante (de acordo com a possibilidade de horário de cada um, é claro!) tirar um tempo em casa pra repassar os movimentos da aula...não só pra aperfeiçoar o movimento em si, pra gente fazer uma apresentação bonita no final do ano, mas também porque faz bem...é um momento seu do dia, em que você esquece mesmo que por poucos minutos da correria do dia-a-dia e presta mais atenção em você, no seu corpo!"   Melina Spiller

5 comentários:

  1. As melhoras, como a Jú disse que tem observado, de fato estão acontecendo comigo. Sinto mais facilidade no alongamento e na abertura. Tenho procurado videos com as posições e praticado em casa. Como a Melina disse: "o aprendizado vem da prática dos ensinamentos e de dedicação"

    é isso ai galera!

    Bjos

    Diana Paiva

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Mel nos desafiando, aprendemos também!
    PARABÉNS pra nossa querida professora pelo seu dia (que foi ontem!xD). Obrigada pela iniciativa, dedicação e paciência!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre pratico em casa. Tudo se aperfeiçoa com pratica :D E parabens Juliana pelo seu dia :D

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos. Na verdade parabéns para todos nós, não existe professor sem aluno e nem aluno, sem professor!!
    Mas confesso que amei os presentinhos que ganhei de dia do professor!
    MUITO OBRIGADA!
    Galera , vamos ensaiar, nossa apresentação está chegando!

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    gente,o video está lindo!! sou mãe da Eloá de 4 anos e ela sai mostrando pra todos os passos que aprende com a tia Ju. Parabéns pelo projeto!!

    bjs a todos!!

    ResponderExcluir